Servidores da AESP são capacitados para elaborar Catálogo de Serviços

14 de março de 2012 - 10:36

     Servidores da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará participaram ontem de reunião para tratar sobre o Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará – CESEC – uma ferramenta on-line desenvolvida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) que possibilitará a todos os cidadãos a consulta do conjunto de serviços disponibilizados pelos órgãos e entidades governamentais e os procedimentos necessários para acessá-los.
     A reunião foi promovida pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Academia, com o objetivo de capacitar as diferentes áreas do Órgão para elaborar a sua carta de serviços e disponibilizar no sistema até o final deste mês. Para acompanhar o andamento do Projeto, foi elaborada uma comissão, composta por Paulo Gomes e Alexandre Ferreira (Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional), Katiana Brito (Célula de Tecnologia da Informação), Neyla Santana (Centro de Educação a Distância), Demóstenes Cartaxo (Diretoria de Extensão e Cultura) e Silvio Maia (Diretoria de Pesquisa e Inovação).
     Cada serviço oferecido será descrito em um documento onde constarão informações como o órgão responsável, setor, o serviço oferecido (o qual foi pesquisado), a finalidade do serviço, documentos necessários, formas de atendimento (presencial ou on-line), prazo para atendimento, procedimentos, endereço, telefone de contato e mapa de acesso.
   Segundo Élcio Batista, Secretário Executivo da AESP, essa iniciativa denota o compromisso do Governo em atender os anseios da sociedade por transparência e eficiência nos serviços prestados. “A implantação desse sistema é, sobretudo, um exercício de cidadania, pois possibilita ao cidadão conhecer a vasta gama de serviços de que dispõe e todas as informações necessárias para que ele usufrua desses benefícios”, afirma.