Comitiva do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro visita AESP

9 de março de 2012 - 09:50

     A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará recebeu ontem a visita de grupo de 35 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A comitiva, comandada pelo Tenente Coronel BM Douglas Rodrigues e acompanhada pelo Major Valdyano, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, foi recepcionada pelo Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará César Barreira.
     Após a recepção, o grupo assistiu a uma apresentação institucional da Academia e seguiu para um tour para conhecer as instalações do prédio. Segundo o Ten. Cel. Douglas, chefe da delegação, a visita técnica teve o objetivo de conhecer “a inovadora proposta de formação da Academia”, bem como as ações e os projetos realizados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará.

     Para o Diretor César Barreira, esse intercâmbio de conhecimentos é um princípio fundamental para a construção de conhecimento, “por isso estamos sempre de portas abertas.”
     Solicitações de visita guiada à AESP também são permitidas a grupos não-militares, podendo ser solicitadas por ofício, com prazo mínimo de 15 dias, à Coordenadoria de Extensão e Cultura da AESP.

Mais informações:
Coordenadoria de Extensão e Cultura da AESP – Demóstenes Cartaxo: (85) 3296.0970