AESP e COPDH iniciam Cineclube 2012.1

6 de março de 2012 - 11:23

     A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), através da Coordenadoria de Extensão e Cultura, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), iniciará nesta quarta-feira, 07 de março, a programação 2012.1 do Cineclube AESP. “Mulher: Gênero Forte, Violência Frágil” será o eixo temático das sessões do mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
     O filme “Pelos Meus Olhos”, vencedor de oito prêmios Goya (2004), incluindo melhor filme e melhor direção, abre a programação do primeiro semestre, discutindo a questão da violência contra a mulher. A sessão acontece às 14h, no auditório da AESP. O Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará Marcelo Uchôa é o convidado que mediará o primeiro debate.
    
Sinopse “Pelos Meus Olhos”
    Apesar de ser frequentemente agredida por Antônio, Pilar acaba sempre perdoando o marido. O filme aborda o complexo dilema vivenciado pelas esposas agredidas: de um lado o medo, do outro a esperança de que seus maridos mudem.

Cineclube AESP
     O projeto consiste na exibição de filmes que têm como enredo temáticas relacionadas a cultura de paz, vulnerabilidade social, racismo, drogas, criança e adolescente, violência de gênero e educação em direitos humanos. Após a exibição, alunos, servidores e visitantes da Academia participam de debates com especialistas na área.
    Segundo César Barreira, Diretor Geral da AESP, essa é uma maneira lúdica de abordar questões sociais de grande relevância. Além disso, a atividade “apresenta-se como ferramenta complementar na formação acadêmica dos alunos e uma oportunidade para que a comunidade descubra novas formas de compreender e explicar a dinâmica social, numa perspectiva multidisciplinar e holística”, afirma.
    As sessões, gratuitas e abertas, acontecerão quinzenalmente, entre os meses de março e julho, às 14h, no auditório da Academia.

Serviço:
Abertura Cineclube AESP 2012.1
Data: 07/03/2012
Hora: 14h
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim

Mais informações: Luciana Vasconcelos – Ascom AESP 3484.1909 / 8879.7538
Bruna Rolim – Assessoria de Extensão e Cultura da AESP 3484.1330