AESP retoma hoje as atividades letivas

18 de janeiro de 2012 - 12:11

     A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará recebe hoje cerca de 360 profissionais de segurança pública que compõem o corpo discente dos cursos de habilitação a subtenente, sargento e cabo da Polícia Militar do Ceará. Às 08h00 os alunos foram recepcionados no Ginásio Poliesportivo da AESP, ocasião em que receberam orientações sobre a metodologia de ensino e avaliação, disciplina e assuntos inerentes às atividades pedagógicas. Os 116 alunos provenientes do interior do estado foram alocados nos alojamentos da Academia, até que concluam os cursos.
     A Aula Inaugural acontece às 13h30, com fala do Diretor Geral da Academia César Barreira sobre a temática “Violência, Segurança Pública e Formação Policial”. Segundo César Barreira, esses cursos foram reestruturados, de maneira que pudessem contemplar um saber técnico e humanístico, combinados para a formação de um profissional de segurança pública de alta performance.
     Amanhã, no auditório, o grupo participa do Cineclube AESP, com exibição do filme “O Nome da Rosa”. A primeira sessão acontece às 08h30, seguida de debate com o professor da UFC Tarcísio Pequeno, e a segunda às 13h30, com participação do sociólogo e secretário executivo da AESP Élcio Batista. O projeto é aberto ao público.