Acontece hoje solenidade de formatura de 250 profissionais de segurança pública

16 de dezembro de 2011 - 11:34

     A Academia Estadual de Segurança Pública realiza hoje, às 16h, no auditório do Banco do Nordeste Passaré, a solenidade de formatura de 250 profissionais que integram o sistema de segurança pública do Ceará. Com a capacitação, esses profissionais foram habilitados para ascender profissionalmente. Além da entrega dos certificados, serão entregues medalhas de mérito intelectual aos primeiros colocados dos cursos.
      Foram qualificados 44 homens no Curso de Habilitação a Oficial da PM, 32 a subtenente da PM, 107 a sargento PM, 32 a sargento do Corpo de Bombeiros, e 36 a cabo da Polícia Militar.
    Segundo César Barreira, Diretor Geral da Academia, a conclusão desses cursos representa um importante passo dado em direção à valorização profissional desses servidores. "O Governo do Estado tem reforçado bastante os equipamentos do sistema de segurança pública, mas a capacitação é o principal alvo de investimentos. A criação da Academia e implantação desse projeto pedagógico inovador são provas disso, então não economizaremos esforços para honrar esse compromisso tão honroso", afirma.