Academia inicia Curso de Policiamento Montado

13 de dezembro de 2011 - 12:23

     Aconteceu ontem, no auditório da AESP, a abertura da 8ª Turma do Curso de Policiamento Montado (COM-2011/2012). O curso, que tem final previsto para o dia 3 de fevereiro de 2012, qualificará, em 320 horas-aula, 25 homens, entre oficiais e praças.
      Segundo o coordenador do curso, tenente Martins Filho, o objetivo é preparar esses profissionais para atuarem em eventos de grande porte, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo.        Os profissionais receberão capacitação em direitos humanos, direito ambiental, controle montado de distúrbios civis e ordem unida a cavalo, iniciação do cavalo militar, adestramento, regulamento de esportes equestres, hipologia, higiene e profilaxia, tiro prático, armamento e tiro, instrução do cavaleiro, técnica de policiamento montada, equitação e educação física.
        De acordo com o Diretor Geral da Academia César Barreira, Fortaleza tem crescido no cenário internacional como polo turístico e sede de grandes eventos, e o Sistema de Segurança Pública tem se adequado, com grandes investimentos em equipamentos, mas principalmente com a qualificação do seu efetivo. “Este é apenas o início de um projeto amplo de capacitação que será implantado a partir de 2012”, afirma.