Jovens do Projeto Primeiro Passo fazem visita de estudos à AESP

13 de dezembro de 2011 - 16:47

      Hoje, grupo de estudantes da rede estadual de ensino do Parque Nazaré, no Siqueira, beneficiados com o Projeto Primeiro Passo, através da Agência Tear – Agência para o Desenvolvimento Sustentável e a Inclusão Social, visitaram a Academia, a fim de conhecer as funções administrativas dos profissionais de segurança pública.
     Segundo a professora Simone Dias, ministrante do módulo Auxiliar Administrativo no Projeto, a ideia de conduzir o grupo à AESP surgiu do desejo de ampliar a visão desses jovens acerca das opções de que dispõem no momento da escolha profissional. “Achei muito interessante a proposta da Academia, com relação à qualificação dos profissionais de segurança pública, então mostrar a linha de atuação administrativa, tão pouco conhecida na carreira policial, foi a forma que encontramos de mostrar mais uma área possível de atuação”, afirma.
      Os alunos foram recebidos para uma apresentação institucional do Órgão e, em seguida, assistiram a uma minipalestra do Capitão Cristiano Lins, Supervisor de Núcleo da Célula de Formação Continuada da AESP, que falou sobre as funções administrativas gerais desempenhadas na Academia.