AESP sedia atividades de Seminário Internacional sobre Violência e Conflitos Sociais

9 de dezembro de 2011 - 10:43

     A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará sedia hoje programação de encerramento do III Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Ilegalismos e Lugares Morais, realizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, de 06 a 09 de dezembro de 2011.
     Às 14h30, no auditório, acontece mesa redonda moderada pelo Secretário Executivo da AESP Élcio Batista. A mesa debaterá o tema "Entre o legal e o ilegal: agências e redes" e terá como expositores: Antônio Carlos Rafael Barbosa (UFF), Jania Perla Diógenes de Aquino (UFC), Jorge Mattar Vilella (UFSCar), Lenin Pires (UFF) e Michel Misse (UFRJ).
     O Seminário reúne renomados especialistas na temática da violência e dos Conflitos Sociais. A participação da AESP visa proporcionar uma maior integração entre a Academia e a universidade, bem como outras instituições congêneres, promovendo a produção de conhecimento a partir do intercâmbio de experiências e incitando o público a discutir sobre temas relativos à segurança e à violência. Profissionais de segurança pública são também estimulados a se tornarem partícipes do processo de reflexão sobre o seu papel social na segurança pública.
     O evento tem apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação de Docentes da Universidade Federal Ceará (Adufc) e do Banco do Nordeste.

Serviço:
Mesa Redonda "Entre o legal e o ilegal: agências e redes" – III Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Ilegalismos e Lugares
Data: 09/12
Hora:14h30
Local: Auditório da AESP