Conselho Regional discute Segurança

9 de dezembro de 2011 - 10:24

Fortaleza sedia hoje a XXXII Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). O encontro objetiva congregar autoridades e servidores da segurança pública do Nordeste, além de representantes do Ministério da Justiça (MJ) e da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, para discutir políticas e ações integradas de combate ao crime na Região.

A abertura do evento, realizada ontem, às 20h30, contou com discurso do presidente do Consene e Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte Aldair da Rocha. Em seguida, o anfitrião do encontro, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará Coronel Francisco Bezerra, destacou os investimentos que o Governo do Estado têm feito no sistema de segurança pública cearense, bem como agradeceu o empenho dos demais Estados do Nordeste, na construção de uma rede de informações e ações conjuntas que visam aumentar a eficiência da prestação do serviço policial à sociedade.