Solenidade marca formatura de sete turmas no Curso de Gestão para Profissionais de Segurança Pública

3 de novembro de 2011 - 16:06

<!–
@page { margin: 2cm }
P { margin-bottom: 0.21cm }
–>     Acontece amanhã, 4 de novembro, a formatura de sete turmas do Curso de Gestão para Profissionais de Segurança Pública, promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), em convênio firmado com a Faculdade CDL. A solenidade será realizada às 10h, no auditório da AESP.
     A solenidade de formatura será acompanhada de palestra proferida por Antônio Carlos Dias Coelho, Doutor em Controladoria e Contabilidade e professor da UFC, que abordará “A Importância do Planejamento na Gestão Pública”.
     O Curso qualificou cerca de 250 servidores para atuarem na área de Gestão, visando promover a melhoria da eficiência administrativa em todas as instituições vinculadas à SSPDS.
     As sete turmas concludentes receberam noções de Gestão de Processos Organizacionais, Gestão Pública Contemporânea, Comunicação e Relação Interpessoal, Gestão de Pessoas e Competências, Liderança e Gestão de Atitudes (Coaching), Negociação de Conflitos Organizacionais e Excelência no Atendimento.
     Segundo César Barreira, Diretor Geral da Aesp, essa iniciativa representa o esforço do Governo do Estado em proporcionar aprimoramento aos profissionais de segurança pública e, consequentemente, a otimização dos resultados por meio do aperfeiçoamento dos processos.

Currículo do palestrante
Antonio Carlos Dias Coelho possui Graduação em História pela Universidade Estadual do Ceará (1976), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2007). Concluiu Programa de Pós-Doutorado em Contabilidade na FEA-USP (2008), com pesquisa sobre o tema “Qualidade Informacional da Contabilidade”. Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal do Ceará/Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: Eficiência Informacional da Contabilidade; Informatividade da Contabilidade (Antecipação Assimétrica de Perdas Econômicas/Conservadorismo Condicional); Gerenciamento de Resultados Contábeis; Mercado de Capitais, Análise Fundamentalista de Investimentos e Avaliação de Projetos e de Empresas.

Serviço:
Formatura Turmas de Gestão para Profissionais de Segurança Pública
Palestra “A Importância do Planejamento na Gestão Pública”
Data: 04 de novembro
Local: Auditório da AESP, Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim