A AESP celebra mês das crianças com ação cultural

21 de outubro de 2011 - 14:30

     A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realiza na próxima terça-feira (25), por intermédio da Diretoria de Extensão e Cultura, o projeto AESP Infantil. O evento, que será realizado de 14h às 17h, no auditório da Academia, é alusivo ao Dia das Crianças e visa proporcionar cultura e entretenimento aos filhos dos profissionais cearenses de segurança pública e servidores da AESP, bem como a crianças das comunidades circunvizinhas.

     A programação contará com apresentação da Turminha do Ronda, projeto através do qual policiais do Ronda do Quarteirão utilizam o teatro de fantoches para abordar temáticas como segurança e cidadania, prevenindo a propagação da violência e do uso de drogas entre o público infanto-juvenil.
     Em seguida, grupo de 60 crianças atendidas pelos projetos sociais do Território da Paz, no Bom Jardim, fará apresentações de capoeira, coral e violão.

     Outro atrativo será a exibição do filme “Happy Feet”, que trata, de maneira lúdica, sobre a importância da preservação da natureza e da tolerância no convívio com o “diferente”.
     Segundo o Diretor Geral da AESP César Barreira essa é uma iniciativa que expressa o compromisso da AESP com a responsabilidade social e uma forma de oportunizar instrumentos de formação humana, social e cultural a esses seres ainda em desenvolvimento, imprescindível para a construção de uma sociedade justa e pacífica.
            
Serviço:
Projeto AESP INFANTIL
Data: 25/10/2011
Hora: 14hs às 17: 30hs
Local: Auditório da AESP

Mais informações:
Bruna Rolim e Demóstenes Cartaxo – Assessoria Técnica da Diretoria de Extensão e Cultura
3484.1330 e 3296.0970

Luciana Vasconcelos – Assessoria de Comunicação
3484.1909 – luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br

Acompanhe-nos nas redes sociais:
@aespce
Facebook: AESPCE