Academia capacita mais 319 profissionais de segurança pública

23 de setembro de 2011 - 13:06

    A AESP concluiu hoje a capacitação de mais 210 profissionais de segurança pública, formando sete turmas nos Cursos de Habilitação a Sargento PM, a Subtenente PM e BM e a Cabo PM e BM.  
    A solenidade foi iniciada com a apresentação dos formandos em formação e entoamento do Hino Nacional Brasileiro, ao som da Banda de Música Major Xavier Torres, da Polícia Militar do Estado do Ceará.

    Escolhida para representar os demais, a aluna Sargento Célia, concludente do Curso de Habilitação a Subtenente PM, relembrou momentos vivenciados pela turma e incentivou os colegas à busca constante de aperfeiçoamento. A Sgt Célia fez ainda um agradecimento: “principalmente a todos dessa Academia que encaram a qualificação não como um custo, mas como um importante investimento nos profissionais de segurança pública”.

    Para o soldado Diego Lima, concludente do Curso de Habilitação a Cabo – BM, um ponto fundamental do curso foi reciclagem de conhecimentos. “Todo bombeiro tem o dever de atender todos os tipos de ocorrência, mas no cotidiano cada um trabalha numa unidade específica de salvamento”, afirma. Através do curso, Diego teve a oportunidade de trocar informações e experiências com os colegas que hoje estão lotados em diferentes unidades, em funções diversas. “Como trabalho em uma unidade de combate a incêndio, essa é a minha especialidade, então aqui eu pude aprofundar meus conhecimentos em outras áreas, me preparando melhor para realizar outros tipos de salvamento, como o aquático, terrestre, em altura, etc.”.
    Segundo Telma Melo, Diretora de Ensino da AESP, a conclusão desses cursos representa um importante passo para, além de promover o melhor preparo dos agentes de segurança pública, através dos saberes adquiridos, possibilita a valorização desses profissionais, que agora estão aptos a ascenderem profissionalmente. “A conclusão desses cursos representa a nossa superação, ao absorver um modelo de Academia inédito no Brasil, que em tão pouco tempo de funcionamento tem revelado resultados tão positivos, como a maior integração entre as vinculadas e entre os próprios alunos.”
    Amanhã, sábado, 24, outros 109 servidores, entre auxiliares de perícia, peritos criminais, peritos legistas e médicos peritos legistas concluem cursos para ascensão funcional. Veja fotos em breve.