César Barreira é homenageado em 86º Aniversário do Corpo de Bombeiros

11 de agosto de 2011 - 10:30

 
Humberto de Azevedo Viana Filho entrega a Machadinha Simbólica a César Barreira.

     
No último 08 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará completou 86 anos de fundação. Criado oficialmente em 1925, com o nome Pelotão de Bombeiros, através da lei Nº 2.253, pelo então governador Desembargador José Moreira da Rocha, o Órgão foi instituído com a missão de zelar pela vida e pelo patrimônio do povo cearense.
     Para marcar a comemoração da data, o Corpo de Bombeiros Militar realizou uma solenidade no pátio interno do Casarão Vermelho, onde desfilaram os diferentes grupos integrantes da Corporação, acompanhados pela Banda de Música da própria Unidade. Na ocasião, 27 Bombeiros Militares, entre Oficiais e Praças, foram promovidos pelos critérios de tempo de serviço e merecimento.
     O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Josileno Vitoriano, prestou homenagem a personalidades civis e militares que contribuíram para fortalecer e dar credibilidade à Instituição, com as medalhas Capacete Bombeiro Militar, Mérito Bombeiro Militar e Desembargador Moreira. César Barreira, Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, foi um dos agraciados, recebendo das mãos do Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto de Azevedo Viana Filho, a Machadinha Simbólica.

Promovidos recebem o tradicional banho de mangueira