Perguntas Frequentes

 

 

Como faço para participar dos cursos de formação profissional promovidos pela Aesp?

Os cursos de formação profissional promovidos pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) é uma etapa de concurso e são destinados aos candidatos aprovados em certames para ingresso na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Civil e na Perícia Forense do Estado.  Os princípios, condições e requisitos para ingresso são estabelecidos em editais específicos, quando da ocasião de lançamento de concurso.

 

Como faço para receber meu certificado de conclusão de curso?

O certificado pode ser retirado presencialmente na Secretaria Acadêmica da Aesp, com a apresentação de documento original de identidade pelo titular ou você pode imprimir o seu certificado no sistema Aluno Online, fazendo os seguintes procedimentos:

 

1) Acesse o sistema aluno online através deste link: http://matricula.aesp.ce.gov.br/onlinealuno/
2) Faça seu login, digitando seu CPF e sua senha
3) Selecione o curso o qual deseja o certificado
4) Clique na aba “Certificados”
5) Clique em “Imprimir meu certificado”

 

A emissão do documento só será liberada após o aluno realizar a avaliação do corpo docente vinculado ao curso. A referida avaliação está disponível no Sistema Aluno Online, na aba “Docentes”.

 

Para tirar dúvidas sobre o acesso ao sistema ou emissão de certificados, basta entrar em contato com a Secretaria Acadêmica da Aesp no telefone: (85) 3296.0664 ou 3296.0403.

 

Como posso me tornar um instrutor/professor/tutor da Aesp?

Todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual interessados em exercer atividade de magistério nos cursos de formação e capacitação promovidos pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), podem se inscrever no Banco de Talentos da Aesp, através deste link: http://matricula.aesp.ce.gov.br/talentos/

 

A seleção do candidato não estabelece vínculo empregatício, tendo em vista que consiste na prestação de serviços, mediante a assinatura de termo de compromisso. Os selecionados podem exercer atividades de professor, instrutor, tutor, conteudista, coordenador, monitor, entre outras.

 

Para tirar dúvidas sobre o cadastramento no Banco de Talentos, basta entrar em contato com a Coordenadoria Acadêmica Pedagógica, por meio do telefone (85) 3296.0400 ou 3296.0146.