Colaboradora da AESP é Tri-campeã de Tiro Esportivo 2014

2 de dezembro de 2014 - 10:29

A Supervisora do Núcleo de Execução de Altos Estudos de Segurança Pública (NUESP) da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e Escrivã da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Necy Parente, conquistou o título de Tri-campeã brasileira de Tiro Esportivo de 2014.

A colaboradora representou o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2014 junto à equipe da Federação Cearense de Tiro Esportivo (FCTE). O evento aconteceu entre os dias 20 a 23 de novembro, na Seção de Tiro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende, no Estado do Rio de Janeiro e reuniu 413 atletas de 17 Federações.

Necy conquistou medalha de ouro na Categoria Revólver Snub; medalha de prata nas categorias Pistola Calibre Maior e Revólver Calibre Menor e bronze em Pistola Calibre menor, todos em Duelo 20 segundos. Além disso, ela está em 1.º lugar no Ranking Brasileiro/2014 em Duelo 20 segundos nas categorias Pistola e Revólver Calibres Maior e Menor.

A esportista, que trouxe oito medalhas para o Estado, relata que a paixão pelo esporte é uma herança familiar que adquiriu através do pai, Raimundo Nonato Moreira Pinheiro, que foi campeão brasileiro norte-nordeste de carabina e professor de tiro da PCCE. “Essa paixão vem desde criança! Acompanhava o papai nos campeonatos que ele participava e ficava torcendo. Ele foi um grande incentivador. Representar o Estado do Ceará na XV Copa de Tiro Esportivo foi muito emocionante, sempre me lembro dos ensinamentos passados por ele. Além disso, tive a oportunidade de trocar experiências com atletas de todo Brasil”, ressalta.

A tricampeã integra o corpo docente da Academia desde sua inauguração, em 2011, contribuindo com suas habilidades e conhecimentos os treinamentos de Tiro Policial em diversos Cursos de Formação Inicial e Continuada realizados pela AESP/CE.