Diretoria Geral da AESP se faz presente no Workshop que promoveu discussão sobre o Crime Organizado no Estado do Ceará

13 de novembro de 2012 - 16:10

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), representada por seu Diretor Geral, o Ten Cel PM Roosevelt Alencar se fez presente no evento técnico-informativo "WORKSHOP ESTADO ORGANIZADO VERSUS CRIME ORGANIZADO" realizado, em parceria, pela Justiça Federal no Estado do Ceará (JFCE) e a Alfândega do Porto de Fortaleza (ALF/FOR), que aconteceu no período de 08 a 09 de novembro de 2012.

O Diretor Geral da AESP/CE compôs a mesa de abertura desse encontro que, promoveu a troca de experiências entre representantes de órgãos federais e regionais e, a integração das agências locais de prevenção e combate ao crime organizado.

Dentre os temas abordados podem ser citados: As Organizações Criminosas; A Atuação da(s) Máfia(s) no Estado do Ceará, além da Atividade Aduaneira e o Combate ao Crime Organizado e a Inteligência e Cooperação na Repressão ao Crime Organizado.

Valendo ressaltar que essas discussões, em torno do combate ao crime organizado, desde julho do ano corrente, vêm ganhando espaço no cenário do judiciário cearense e permitindo que gestores de órgãos federais e regionais venham interagir e encontrar soluções para a prevenção e combate ao crime organizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AESP/CE