AESP realiza Aula Inaugural do IX Curso de Policiamento Montado

28 de fevereiro de 2012 - 11:05


                                                       foto: Arquivo PM

     Acontece hoje, às 15h, no auditório da AESP, a abertura da IX Turma do Curso de Policiamento Montado (IX CPMON-2012). Após a abertura com o Diretor Geral da Academia César Barreira, a Aula Inaugural será ministrada pelo tenente-coronel Ghiorgiony Franklin da Silva, que falará sobre “A contribuição do Cavalo no Desenvolvimento da Sociedade”.
     O curso, que tem final previsto para o dia 27 de abril de 2012, qualificará, em 320 horas-aula, 31 alunos, entre oficiais e praças. As aulas, iniciadas ontem, acontecem no quartel do Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil, de segunda a sexta-feira, em período integral.
      Segundo o coordenador do curso, o Tencel QOPM Franklin, o objetivo é dotar policiais pertencentes ao Regimento de Polícia Montada com toda a técnica e habilidade necessárias para aumentar a eficiência de sua atuação na prevenção do crime e na manutenção da ordem pública. Segundo ele, o curso já foi concebido com vistas ao atendimento dos cearenses e turistas durante os jogos das Copas das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Para isso, o curso foi estruturado a partir dos conhecimentos adquiridos a partir do intercâmbio dos instrutores em outros estados e países, como Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa.
      Os profissionais receberão capacitação em direitos humanos, direito ambiental, controle montado de distúrbios civis e ordem unida a cavalo, iniciação do cavalo militar, adestramento, hipologia, higiene e profilaxia, tiro prático, armamento e tiro, instrução do cavaleiro, instrução de equitação, técnica de policiamento montado e educação física.

Serviço:
Aula Inaugural IX Curso de Policiamento Montado
Data: 28 de fevereiro de 2012
Local: Auditório da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondumbim
Hora: 15h

Mais informações:
Luciana Vasconcelos – Assessora de Comunicação da AESP – 3484.1909