Aesp celebra arrecadação de quase 70 bolsas de sangue em ação com o Hemoce

7 de março de 2024 - 19:18 # # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) promoveu, nesta quinta-feira (7), uma campanha de doação de sangue envolvendo servidores e turmas de cursos de formação inicial em andamento na instituição. A ação foi realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Alunos-soldados e cadetes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) participaram da arrecadação, assim como os novos escrivães e inspetores que estão no Curso de Formação Inicial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), além dos futuros servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

“A Academia sempre promove esses eventos em parceria com o Hemoce. Aproveitamos essa formação e sensibilizamos os alunos a participarem dessa campanha, que é um ato de solidariedade, cujo principal objetivo é salvar vidas”, comentou o inspetor Lucas Farias Camelo.

Foram coletadas 69 bolsas de sangue. Cada doação pode ser dividida para até quatro pacientes. Assim, a campanha da Aesp pode beneficiar quase 300 pessoas.

Uma das doações veio da aluna Isabel de Freitas, futura inspetora da PC-CE, já em fase final de formação. “Eu sou doadora há quatro, cinco anos. Senti a necessidade de ajudar pessoas que não conheço. Já passei pela experiência de precisar de sangue para a minha família. Então, eu me coloquei no lugar dessas pessoas, que estão em situação de necessidade”, explicou.

Natural do Pará, o futuro inspetor Fabrício Alberto Pires também não perdeu a oportunidade de ser solidário na campanha desta Academia. “Na época em que fiz a minha primeira doação de sangue, em Belém, foi por conta de uma criança que estava precisando de sangue. Passou no jornal e na televisão que ela precisava. Decidi fazer a minha primeira doação”, recorda o aluno.

Acesse a página do Hemoce e obtenha mais informações sobre como doar sangue.