Curso Protocolo de Istambul tem inscrições abertas pela Academia a partir do dia 14

9 de fevereiro de 2024 - 16:03 # # # # # # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) dá início ao Curso Protocolo de Istambul 2024, no próximo dia 20 de fevereiro, por meio de ambiente virtual. A capacitação é direcionada aos servidores das forças estaduais ligadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com prazo de matrícula entre os dias 14 e 18, mediante preenchimento de ficha online.

Esse treinamento prevê disciplinas como Normas Jurídicas Internacionais, Códigos Éticos, Considerações Gerais para as Entrevistas, Indícios Físicos da Tortura e Indícios Psicológicos da Tortura. A carga horária é de 50 horas/aula.

Podem participar do curso profissionais da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os interessados devem preencher a ficha de matrícula online, entre as 8 horas do dia 14 às 23h59min do dia 18, no link disponível no fim deste informativo, disponibilizado por esta Academia.

“Essa é mais uma capacitação que a Aesp tem a satisfação de oferecer a profissionais de todo o sistema de Segurança Pública, com um conteúdo relevante e atual, totalmente necessário ao nosso trabalho e ao bem-estar da população. A matriz curricular é muito rica, cumpre o nosso desiderato de formar continuadamente os nossos profissionais com eficiência e excelência, jamais deixando de observar questões ligadas aos direitos humanos, às chamadas minorias, às populações vulneráveis e, de um modo geral, às vítimas da violência em suas mais diferentes formas”, comenta o diretor-geral da Aesp/CE, delegado Leonardo Barreto.

A lista de inscrições homologadas deve ser divulgadas pela Academia, logo após o encerramento do prazo de matrícula, bem como as orientações sobre o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Aesp.

Acesse aqui o link para inscrições.

Mais informações:

Secretaria Acadêmica – Secac/Aesp
e-mail: sacad.aesp@gmail.com
Fone: 3452-8555