Aesp e Uece fazem reunião institucional para discutir projetos de pós-graduação stricto sensu

6 de fevereiro de 2024 - 16:01 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) estiveram reunidas, nesta terça-feira (6), para tratar sobre projetos educacionais a serem promovidos por meio de parceria entre as instituições. O encontro foi realizado no Campus do Itaperi, em Fortaleza, envolvendo gestores da Academia e da Universidade.

De acordo com o diretor-geral da Academia, delegado Leonardo Barreto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por intermédio da Aesp/CE e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), está em fase de tratativas preliminares para estabelecer programas de pós-graduação stricto sensu com a Uece. “Realizamos uma visita institucional muito produtiva, bastante proveitosa, e essa pauta deve evoluir em breve. Esses projetos de pós-graduação têm o propósito de valorizar cada vez mais os profissionais da Segurança Pública atráves de qualificação de excelência”, explicou.

Já o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, frisou que as instituições devem ser parceiras para a capacitação dos servidores públicos. “Segurança Pública é uma área importante, fundamental para a sociedade, e os profissionais que dela fazem parte precisam de qualificação. A Uece compreende essa necessidade, está à disposição, pronta sempre para colaborar”, adiantou.

Promovida na Reitoria da Universidade, durante a manhã, a reunião também teve a participação do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa, e do chefe de gabinete da Reitoria, Altemar da Costa Muniz.