Aesp troca experiências e inicia tratativas visando parcerias com a ESPC/DF

24 de novembro de 2023 - 08:47 # # # # #

 

Uma comitiva da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) visitou, nesta quinta-feira (23), a Escola Superior da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), em Brasília. A agenda possibilitou trocas de experiências entre os gestores e, também, tratativas institucionais para futuras parcerias entre a Academia e a Escola Superior.

Participaram da visita o diretor-geral da Aesp, delegado Leonardo Barreto, e o chefe de Gabinete, delegado Fábio Torres. Ambos puderam conhecer a estrutura física da instituição e, ainda, as metodologias de ensino.

De imediato, a Academia e a Escola Superior iniciaram tratativas visando a realização de uma parceria com o objetivo de promover um Curso de Análise de Casos Práticos. Essa formação já vem sendo realizada pela instituição do DF, com uma nova turma a ser iniciada nos próximos dias.

“Esse curso é um case de sucesso na ESPC/DF. E é do interesse da Aesp promover um ciclo dessa formação em nossa Instituição com o escopo de sempre agregar valor a qualificação das nossas forças de segurança do Ceará”, adiantou Barreto.

A agenda desta quinta-feira permitiu também uma maior aproximação entre os gestores. Durante o encontro, a Aesp também apresentou suas metodologias para a formação inicial e continuada dos profissionais de Segurança Pública do Ceará, bem como aprofundou o conhecimento sobre a expertise da PC-DF em formar homens e mulheres para o trabalho de polícia judiciária em Brasília e demais cidades que compõem o Distrito Federal.