Aesp e Ciopaer discutem parcerias e melhorias em formações na Segurança Pública

6 de novembro de 2023 - 16:43 # # # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), delegado Leonardo Barreto, e o orientador da Célula de Ensino Civil e Integrado, delegado Ciro Lacerda, fizeram uma visita institucional à sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza. A agenda foi cumprida nesta segunda-feira (6) com o objetivo de tratar assuntos referentes aos cursos de formação, capacitação e formação continuada.

Os dois gestores da Aesp/CE  foram recebidos pelo coordenador da Ciopaer, o coronel aviador Darley Oliveira. Também acompanhou a visita o comandante-adjunto e diretor de Operações da coordenadoria, o tenente-coronel BM Émerson Bastos.  A reunião abordou sobre cursos e capacitações a serem desenvolvidas por meio de parcerias entre a Academia e a Ciopaer.

“A Aesp busca sempre o aperfeiçoamento de seus processos de formação, tanto de caráter inicial como em caráter continuado. Com a Ciopaer, hoje, a gente avança em discussões já existentes sobre conteúdos e melhorias nas grades curriculares dos atuais profissionais e dos futuros profissionais de segurança pública no Ceará”, comentou Leonardo Barreto.

“A gente já vem tratando sobre esse assunto há cerca de um ano para a implementação dessa cadeira de Noções de Operações Aéreas, de modo que todos os cursos realizados pela Aesp tenha esse conteúdo em suas grades, principalmente na formação inicial”, abordou Darley Oliveira.