Aesp participa de congresso sobre Educação Híbrida e Hibridização da Educação no Rio de Janeiro

16 de outubro de 2023 - 16:49 # # # #

 

Dois servidores da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) estão participando do 28° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Com o tema Educação Híbrida e Hibridização da Educação, o evento começou no último domingo (15) e segue até a quarta-feira (18), no Rio de Janeiro.

Participam do evento os servidores Mônica Pontes e Antônio Erivaldo, da Célula de Ensino a Distância (Cedis) da Academia. Devido à crescente expansão das inovações no campo da educação remota, além da necessidade de manter atualizados os conhecimentos sobre as últimas tendências e práticas educacionais, o congresso tem muito a colaborar com a Cedis. Os participantes devem ter também a oportunidade de aprender com profissionais especialistas e experientes na área, compartilhar ideias inovadoras e fazer networking, bem como adquirir conhecimentos para aperfeiçoar cada vez mais as práticas voltadas ao ensino a distância.

“Sabemos que a hibridização da educação é um grande desafio, não somente na Academia, mas de muitas instituições de todo o Brasil. Estamos empenhados em adquirir conhecimento nos trabalhos científicos, nas palestras, nas visitas aos stands. Tão logo buscaremos implementar novas ferramentas e novas tecnologias na nossa célula”, comentou Mônica Pontes.

Referência em todo o território brasileiro. A Aesp é a responsável pela formação inicial e continuada de todos os agentes de segurança pública do Ceará. Rotineiramente, a Academia também recebe profissionais de outros estados, de diferentes entes federativos e de outros poderes, a fim de participar das capacitações e das qualificações ofertadas pela pasta.