SSPDS-CE realiza reunião semanal na Aesp/CE para alinhar estratégias

4 de setembro de 2023 - 15:14 # # # #

 

A reunião semanal entre o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e os chefes de órgãos vinculados foi realizada, nesta segunda-feira (4), na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). A agenda tem o objetivo de fortalecer a integração entre as pastas e possibilitar o alinhamento de estratégias na área da Segurança Pública entre os gestores. Na ocasião, o secretário Samuel Elânio também acompanhou a aula inaugural do Curso de Segurança de Autoridade Governamental (CSAG) – Nível Operacional.

“A gente está presente todas as vinculadas para mostrar a integração. É importante aproveitar esse momento no sentido de fazer a nossa reunião semanal,.de nivelamento do que aconteceu na semana ou nas semanas anteriores, bem como no fim de semana, e mais uma vez fortalecer a integração”, explicou o gestor da SSPDS.

Conforme o diretor-geral, Leonardo Barreto, a visita do secretário e a presença dos demais chefes de pastas vinculadas são uma honra para a Academia. “A Aesp compreende esse momento como ímpar, pois é uma oportunidade que nós temos de receber o secretário, os gestores, mostrar um pouco desta casa, e receber essa pauta tão importante, que é a reunião semanal. É sempre fundamental estreitar ao máximo esses vínculos. E o resultado disso é o fortalecimento da Segurança Pública como um todo”, afirma.

Além de fortalecer o diálogo entre as forças de Segurança do Ceará, os encontros semanais servem como uma ferramenta permanente de avaliação das estratégias adotadas. Por meio de avaliações e compartilhamento de experiências, os gestores analisam ações e iniciativas individuais e conjuntas para a evolução dos trabalhos desenvolvidos.

Além do secretário da SSPDS e do diretor-geral da Aesp, participaram da reunião o comandante da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Klênio de Sousa; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Cláudio Barreto; o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Feitosa; e o coordenador da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Nelson Pimentel.