Direção da Academia é recebida na Supesp para visita institucional

30 de agosto de 2023 - 13:10 # # # #

 

Uma comitiva da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp/CE) esteve, na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp), em Fortaleza, para uma visita institucional. O diretor-geral Leonardo Barreto, o coordenador acadêmico, perito Tulio Oliveira, e assessor especial, tenente-coronel Ricardo Catanho, foram recebidos pelo superintendente da Supesp, Nabupolasar Alves Feitosa.

Durante a reunião, a Academia e a Supesp discutiram pautas de interesse comum, além de estreitarem laços formais. Assim como outros órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a superintendência tem demandas relacionadas à Aesp que devem ser avaliadas para o devido encaminhamento de soluções.

“Essas visitas são extremamente necessárias para alinharmos projetos e ações que são pertinentes a essas duas instituições , sempre com o objetivo de contribuir para a formação e para o direcionamento de iniciativas da Aesp e das outras pastas vinculadas da SSPDS-CE, notadamente no que diz respeito aos eixos prioritários que fazem parte das ações estratégicas, que são definidas pelo Governo do Ceará”, explicou o diretor-geral da Academia

Para o Superintendente da Supesp, as parcerias as duas instituições devem caminhar juntas. ” A gente compreende que pode evoluir, ainda mais, quando firma boas parcerias, quando tem boas cooperações técnicas. E é esse o nosso objetivo com a Aesp. A mão de obra no serviço público deve ser qualificada de forma continuada, com o que há de mais moderno, de mais avançado”, completou o superintendente.

Representando a Supesp, também participaram do encontro o gestor da Diretoria de Estratégia de Segurança Pública (Diesp), tenente-coronel Gonçalo Eduardo Barreto Araújo; o diretor de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas), Colombo Cirqueira; o gerente da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp); Franklin de Sousa Torres; e a gestora da Gerência Administrativo-Financeira (Gefin), Sheiliane Sales Luz.