Aula inaugural do Ceaesp e Cegesp acontece nesta segunda-feira (05)

2 de junho de 2023 - 11:05 # # # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Pós-graduação (Cepos), realiza na próxima segunda-feira (05), a partir das 09 horas, a aula inaugural do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2023) e do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp/2023).

A aula inaugural, que terá como tema “Ataques às instituições financeiras: novas formas, mesmo objetivos”, será ministrada pelo superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa.

Sobre o palestrante

Nabupolasar Alves Feitosa é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem mestrado em Filosofia (Uece); doutorado em Ciências Sociais (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Puc-SP); e pós-doutorado em História pela UFC.

Também possui formações em Gerenciamento de Operações de Inteligência e Análise do Terrorismo e Produção do Conhecimento, entre outros.

Cronograma:

I. SOLENIDADE PRESENCIAL – AULA MAGNA:
Local: Auditório da Aesp|CE
Data: 05/06/2023 (segunda-feira)

Traje dos discentes:
– Militares: uniforme de trânsito
– Civis: passeio completo para policiais civis e peritos, devendo portar o distintivo de suas respectivas vinculadas

Traje dos convidados:
– Civis: esporte fino

II – PALESTRA (COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO – 2H/A)
– Tema da palestra: “Ataques a instituições financeiras:
novas formas, mesmos objetivos”