Aesp participa de capacitação em arquivística e gestão de documentos oferecida pela Associação dos Municípios do Ceará

1 de junho de 2023 - 18:20 # # # # #

A inspetora de Polícia Civil Karitucia de Lima Araújo, bibliotecária da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), participa no período de 01 de junho a 28 de agosto, do Treinamento Arquivístico para Sistemas Municipais: do arquivo administrativo ao histórico.

A capacitação tem o objetivo de aprimorar as habilidades dos colaboradores municipais e estaduais que já atuam na área de gestão documental e arquivo de documentos, para a realização de trabalhos de baixa e média complexidade em arquivos, abrangendo noções básicas de direito administrativo; gestão de documentos; conceitos e orientações práticas sobre avaliação; classificação e digitalização de documentos.

Para Karitucia, esta capacitação proporcionará uma oportunidade ímpar de compartilhar práticas, aprender novas metodologias e refletir a respeito da gestão documental. “Esse treinamento propõe a troca de experiências e reflexões dos profissionais arquivistas, apresentando também a teoria, metodologias e práticas, bem como, possibilidades de produtos que ligam esses temas à memória institucional”, aponta a inspetora.

O treinamento é dividido em três módulos presenciais, e está sendo realizado na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará.