Aesp e UAPS Pedro Celestino Romero promovem campanha de vacinação para colaboradores

26 de maio de 2023 - 16:16 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), em parceria com a UAPS Pedro Celestino Romero, da Regional V, realizou, nesta sexta-feira (26), campanha de vacinação voltada aos colaboradores da Instituição.

De acordo com a enfermeira Geruzia Magalhães, que atua na área de imunização da UAPS, a iniciativa ocorre anualmente na Academia e destaca a importância dessa ação.  “A vacinação é muito importante para fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças, então todo ano a gente faz essa parceria e vem até a unidade da Aesp fazer essa vacinação, e isso facilita muito o nosso trabalho e a vida do profissional que não precisa se deslocar até a Unidade de Saúde. Hoje a gente trouxe a vacina de hepatite B, tétano, bivalente (Covid) e gripe!”, explicou Geruzia.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, também aproveitou a oportunidade para colocar as vacinas em dias e destacou a importância do evento. “A vacinação é uma das formas mais eficazes de combate a vários tipos de doenças e essa campanha hoje é uma forma de oportunizar aos nossos colaboradores que atualizem seu cartão vacinal. Nós acreditamos que este tipo de ação é muito importante para incutir no dia a dia das pessoas o cuidado com a saúde. A Aesp é uma casa de ensino, capacitar é cuidar ,e para gente cuidar bem dos nossos alunos precisamos cuidar das nossas equipes” , pontuou De Paula.

Ao todo, foram aplicadas 121 doses de vacinas, sendo 59 imunizantes contra a gripe; 47 imunizantes bivalente; 9 vacinas antitetânica e 6 contra a hepatite B.

A estagiária de pedagogia Thamires Moura, que é lotada na Coordenadoria Acadêmica Pedagógica da Aesp, foi imunizada contra a covid e a gripe. “Eu acredito que essa iniciativa é muito importante, porque a gente passa a maior parte do dia trabalhando aqui e não tem tempo de ir aos postos de saúde, então assim, agradeço a todos que participaram para que a gente pudesse se imunizar”, contou a jovem, que aproveitou a oportunidade para deixar um recado para os colegas. “Gente, vacina no braço, viu? Não tenha medo, dói só um pouquinho, mas é bom. É importante para a saúde!“, recomendou Thamires.

Saúde e Qualidade de Vida

O ambulatório da Aesp promove diversas atividades voltadas para a saúde e o bem estar dos profissionais que integram a Instituição de ensino, como Campanhas educativas, doações de sangue e ações de vacinação.