Curso Especial de Policiamento com Motocicletas passa por treinamento prático de tiro

26 de abril de 2023 - 15:54 # # # # #

 

Na reta final do treinamento, os alunos da terceira turma do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas- CEPM/2023 passam por instruções práticas de Tiro Policial Defensivo, em um estande de tiro no município de Eusébio.

Segundo o coordenador do CEPM – Turma III/2023, capitão PM Thiago Aquino, este é o último módulo dessa turma, e é focado na prática de tiro com munições de calibre .40; de 12 GA e de 5.56x45mm – TREINA. O tiro embarcado em motocicletas também é executado nesta fase.

“Essa disciplina de Tiro Policial Defensivo II tem uma carga horária de 40horas/aula e tem como objetivo geral aprofundar os princípios e fundamentos norteadores da utilização das armas de fogo… e desenvolver habilidades para praticar as técnicas e os procedimentos táticos operacionais adotados pelas Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas para o emprego de armas de fogo, assim melhorando atuação do profissional de Segurança Pública no desempenho de suas funções durante atividade no CPRaio”, explicou Aquino.

Ao todo, 22 policiais militares participam do CEPM – Turma III, que tem previsão de término no próximo dia 28.

Sobre o treinamento

O Curso Especial de Policiamento com Motocicletas- CEPM é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e coordenado pela Polícia Militar do Ceará, com o intuito de habilitar os profissionais para atuação no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

O treinamento, de 278 horas/aula, é ministrado por experientes profissionais do CPRaio e incluiu treinamento físico, aulas teóricas e, principalmente, instruções práticas de pilotagem, tiro policial e defesa pessoal, dentre outras disciplinas, que preparam o militar para pilotar motocicletas com alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático, abordagens policiais, escolta de pessoas e valores, e apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

Acompanhamento e Motivação

Nesta quarta-feira (26), o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula acompanhou as instruções de Tiro Policial Defensivo do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas- CEPM/2023 – Turma IV.

Na ocasião, o gestor conversou com os instrutores e alunos do CEPM, e observou de perto como estão acontecendo as dinâmicas das instruções.