Alunos e tutores da Aesp agora podem acessar AVA pelo app Moodle Mobile

27 de março de 2023 - 16:41 # # #

A partir de agora, os alunos e tutores da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) podem acessar os cursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem -AVA/AESP, pelo smartphone ou tablet, utilizando o aplicativo Moodle Mobile.

Segundo o inspetor da Polícia Civil, Antônio Araujo, que integra a Célula de Ensino a Distância da Aesp, a novidade veio para facilitar o dia a dia dos usuários do AVA/Aesp. “A adesão do App do Moodle pela Aesp veio para agregar como uma ferramenta a mais no desempenho dos cursos na modalidade EaD. Antes contávamos apenas com o site da Academia como forma de acesso, daqui por diante os alunos poderão também acessar os cursos que estão matriculados de forma off line e estudar mesmo sem internet. Isso representa uma vitória muito grande para os servidores que trabalham em locais de difícil acesso onde muitas vezes o sinal de internet é bem precário”, explicou Araújo.

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente pela Play Store (Android) ou Apple Store (iOS), e o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem pode ser feito seguindo os passos abaixo:

1. Download do app Moodle (Play Store e Apple Store)
2. Digitar a URL https://ava.aesp.ce.gov.br/ava
3. Digitar o login e senha
4. Na primeira tela a seguir, o aplicativo exibe a lista de cursos

Confira o tutorial de Instalação e Acesso ao aplicativo ‘Moodle Mobile’, aqui.

Mais informações:

Célula de Ensino a Distância – Cedis – (85) 3296.0670.