Policial militar vence circuito de triathlon “Cabra da Peste”

13 de março de 2023 - 17:38 # # # # #

 

Nesse domingo (12), o cabo da Polícia Militar do Ceará Sérgio Lima, lotado na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, foi o grande campeão geral militar da competição de Triathlon “Cabra da Peste e Mulher Guerreira – 1°etapa  -Circuito Nacional de Longa Distância”, que consiste em 2.300m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Sérgio terminou o percurso em 4h59m41s e segue invicto na categoria há 2 anos. Ele explica como foi a sua preparação para esse circuito. “A corrida me preparei na pista da Aesp. A natação me preparei no Cuca Mondubim e o ciclismo na CE 060”.

O policial conta que o Triathlon entrou na sua vida por incentivo da esposa. Com a ajuda de uma assessoria de corrida, o casal encontrou no esporte uma forma de terem uma vida mais saudável e assim, realizarem o sonho de serem pais.  “Entramos numa assessoria de corrida com o tempo a assessoria colocou Natação no mar e por último a bike, minha esposa me levou para o triathlon. Foi uma evolução continua”, relatou.

Triatleta há seis anos, o policial relembra um dos momentos mais difíceis que viveu, quando quebrou a clavícula em um acidente grave antes da prova do Ironman Triathlon e teve que passar por uma cirurgia, em 2020. “Dói só de lembrar, uma semana antes do meu filho mais novo Israel nascer, fui pedalar na CE085 e na volta o garfo da bike quebrou, só lembro de ter acordado sem enxergar e com muito sangue no ombro, luxação no acromioclavicular grau 5.Graças a Deus com a fisioterapia e a natação recuperei a força mas não a amplitude. Meu filho nasceu e eu peguei ele com o braço esquerdo e tipoia no direito. Uma das vantagens de ser atleta é a recuperação, em dois meses já estava sarado”, relatou Sérgio.

Em 2022, o policial foi o 8° lugar no Mundial em Samorin, na Eslováquia e agora, se prepara para o Mundial de Triathlon Longa Distância, que acontecerá em maio próximo, em Ibiza, na Espanha. Ele será o único cearense no campeonato e espera chegar entre os 3 melhores do mundo.