Aesp participa do II Encontro de Arquivos Públicos e Privados do Estado do Ceará

2 de março de 2023 - 15:06 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) participa, de 01 a 04 de março, do II Encontro de Arquivos Públicos e Privados do Estado do Ceará. O evento acontece no Auditório do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.

O encontro, organizado pelo Arquive-CE, tem o objetivo de discutir sobre o tema “Política Arquivística como Estratégia de Gestão” e conta com palestras, conferências e mesas redondas nos eixos temáticos: Arquivos na Rede de Ensino; Arquivos nos Três Poderes; Arquivos Privados de Interesse Público; Arquivos Públicos Municipais; Gestão Documental e Prestação de Serviços em Arquivos.

Representando a Aesp, participam do evento, a inspetora Karitucia de Lima Araújo e a estagiária de biblioteconomia Elizabeth Santos.

“Esse encontro é de grande relevância para troca de experiências e reflexões dos profissionais e sociedade sobre a importância dos arquivos nas instituições, promovendo a organização, guarda e preservação dos documentos de modo a desenvolver estratégias de gestão documental para que se possa atender o interesse público de forma cada vez mais eficiente e eficaz”, destacou a bibliotecária da Aesp, inspetora Karitucia de Lima Araújo.