Aesp recebe visita institucional da Unifanor Wyden

28 de fevereiro de 2023 - 17:19 # # #

A Academia Estadual de Segurança do Ceará (Aesp) recebeu, nesta terça-feira (28), a visita institucional de uma comitiva da Unifanor Wyden, Instituição de Ensino Superior com mais de 20 anos de experiência na formação superior em Fortaleza.

O grupo – composto pelo reitor Geam Santos, professores e coordenadores da UniFanor Wyden – foi recepcionado pelo diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, pela diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, delegada Kamilly Campos; pelo diretor executivo de ensino da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho e pelo chefe de gabinete, coronel PM Ricardo de Almeida Porto, em uma solenidade de hasteamento da bandeira.

Este é o primeiro desdobramento da visita que a direção da Aesp realizou à Unifanor Wyden, no último dia 15, e marca o início das tratativas para firmar um convênio de cooperação entre as instituições.

“A excelência na segurança pública começa aqui na Aesp, por meio dos cursos e das capacitações que promovemos e a integração é o DNA da Aesp. Se nós observarmos, os melhores resultados são obtidos do trabalho em equipe, e com certeza a Aesp e o Estado do Ceará tem muito a ganhar com essa troca, com essa possibilidade parceria e união.”, destacou o diretor-geral da Aesp, coronel De Paula.

Na ocasião, a comitiva fez uma visita guiada por toda a estrutura da Academia, conhecendo as instalações e o trabalho realizado pelo Órgão, além de verificarem as possíveis frentes que as instituições podem trabalhar juntas.

“Esse é um momento muito importante para gente da UNIFANOR, estar aqui nesse convite do coronel de Paula, exatamente para gente trabalhar junto, principalmente em prol da academia e em prol de todo esse grupo que trabalha aqui. Então, a nossa visão trazendo nossos coordenadores, trazendo nosso grupo do escritório modelo de cada uma das engenharias e da arquitetura é exatamente ter várias cabeças dialogando e tirando uma ideia melhor. É fantástica a estrutura da Aesp, é enorme, e vemos necessidades e vamos trabalhar continuamente nesse semestre pra gente fazer logo esse projeto. A gente também trouxe nossa coordenadora de enfermagem para gente fazer um trabalho junto com a psicologia na comunidade e na população militar , visando aí melhorias também na saúde mental e na saúde de maneira geral”, explicou o professor Geam Santos, reitor da Unifanor Wyden.

Hiure Gomes Almeida, pró-reitor acadêmico Unifanor, que também integrava a comitiva da IES, avaliou positivamente a visita. “Uma visita como essa de hoje faz com que a gente tenha olhares muito diferenciados da segurança pública para a gente que faz educação, e eu acredito que essa parceria está sendo fomentada junto com a Academia é de fundamental importância e isso vai ser observado na sociedade.”, pontuou o professor.

Também participaram da visita a pró-reitora de Pós Graduação Unifanor, Marcela Maciel Miranda; o supervisor comercial Unifanor, Giliardo Costa Monteiro; o coordenador de Psicologia Unifanor, Vitor Vasconcelos de Araújo; a coordenadora das Engenharias Unifanor, Edirsana Maria Ribeiro de Carvalho; a coordenadora de Enfermagem Unifanor, Isabela Lima Barbosa Campello e a docente de Arquitetura Unifanor, Ana Mara da Rocha Campos.

Aesp busca parceria com Unifanor Wyden