Direção da Aesp realiza visita institucional à Uece

27 de fevereiro de 2023 - 17:44 # # #

Nesta segunda-feira (27), uma comitiva da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou visita institucional à Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O encontro aconteceu na reitoria, no campus do Itaperi, e contou com a presença do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula; do reitor da Uece, Hidelbrando dos Santos Soares; da diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, delegada Kamilly Campos; do diretor executivo de ensino da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho; do chefe de gabinete da Reitoria, Altemar da Costa Muniz; da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Ana Paula Ribeiro Rodrigues; da presidente da Comissão Coordenadora de Concurso Docente, professora Germana Paixão; da coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania e Ética, professora Glaucíria Mota; da orientadora da Célula de Pós-graduação da Aesp, delegada Cylvianne Freire e do supervisor do Núcleo de Tiro da Aesp, Inspetor de Polícia Civil James Viana.

Durante a reunião, os gestores falaram sobre a intenção de assinarem um Termo de Cooperação Técnico-Científico entre as duas instituições e outras ações de intercâmbio de expertises.

“A Universidade Estadual do Ceará é uma referência, já tem um know-how nacional e com certeza queremos beber desse conhecimento. Integração é a razão de existir da Academia Estadual de Segurança Pública e nossa gestão acredita que pode evoluir e ampliar horizontes por meio de parcerias com a Uece e quem ganha com isso é o nosso Estado, é a sociedade cearense”, explicou o diretor-geral da Aesp, coronel De Paula.

Para o reitor da Uece, a Universidade é uma instituição que pode colaborar muito na formação e na capacitação dos profissionais de segurança pública e destacou a visita como o passo inicial para uma parceria.

“Essa é uma área importante que a universidade vem colaborando com o Estado há muito tempo. Temos todo interesse na cooperação que possa fortalecer a segurança pública do Ceará, seja com nossos pesquisadores ou nas possibilidades de pós-graduação ou capacitação”, destacou o reitor Hidelbrando dos Santos Soares.