Comitiva da Aesp conhece Observatório da Indústria do Sistema FIEC

24 de fevereiro de 2023 - 17:22 # # #

Nesta sexta-feira (24), uma comitiva da Academia Estadual de Segurança do Ceará (Aesp/CE) realizou visita técnica no Observatório da Indústria do Sistema FIEC, equipamento idealizado com o intuito de acompanhar as transformações tecnológicas, econômicas e sociais a fim de construir estratégias para agir antecipadamente a essas mudanças, reposicionando o Ceará para a atração de investimentos e o crescimento da competitividade industrial.

A comitiva – composta pelo diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula; pela diretora de planejamento e gestão interna, delegada Kamilly Campos; pelo diretor executivo de ensino, tenente-coronel BM Ricardo Catanho, além de coordenadores, orientadores e supervisores da Academia – foi recepcionada pelo superintendente de relações institucionais, Sérgio Lopes, pelo diretor regional do Senai e superintendente regional do Sesi Ceará, Paulo André de Castro, pela coordenadora do Observatório, Raphaela Nobre e pela especialista em comunicação, Aline Valente.

Na ocasião, a equipe do Observatório explicou como funciona o equipamento e ações desenvolvidas. Já o diretor regional do Senai e superintendente regional do Sesi CE, Paulo André de Castro, apresentou o Sistema FIEC e falou sobre alguns projetos que a instituição já tem em parceria com algumas secretarias do Governo do Estado.

“No Sesi e no Senai nós já temos parcerias com 7 ou 8 secretarias de Estado, a gente tem parceria muito fortes voltadas, principalmente para qualificação profissional, para a promoção da saúde, para a gestão empresarial e a partir desse link hoje, com a Academia, a gente pode começar a mapear oportunidades.”, destacou Paulo André.

Ao final, o diretor-geral da Aesp agradeceu a oportunidade e acolhimento da equipe do Observatório e destacou a importância destas parcerias.

“A excelência da segurança pública começa na Aesp, todos os profissionais de segurança pública do Estado, seja o bombeiro, o policial militar, policial civil, peritos forenses, todos esses profissionais de segurança pública, o início da carreira deles é na Aesp, então a nossa responsabilidade é muito grande. Nós estamos fazendo visitas com universidades públicas e privadas, vendo o que eles têm de expertise, o que podemos firmar de parcerias para melhorar nossos cursos, e aqui sem dúvida nenhuma a gente vai poder levar muito conhecimento e estar juntos pelo Estado.”, pontuo coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula.