Aesp implanta sistema para abertura de chamados técnicos internos

23 de fevereiro de 2023 - 15:34 # # # #

A Academia de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic), comunica a todos os seus colaboradores a implantação de uma ferramenta para abertura de chamados internos e serviços de TI.

O Gerenciador de Suporte será um canal direto entre os setores internos e a Cetic, permitindo a comunicação de problemas com impressão ou de acesso à internet; solicitação de redefinição de senha do Zimbra; de criação de usuário de redes; instalação de aplicativos e acesso a pasta compartilhada, dentre outros serviços.

Destaca-se que, todas as aberturas de chamados técnicos poderão ser criadas por todos os colaboradores, com exceção das solicitações de “criação de perfis de usuários” e “acesso às pastas compartilhadas”, os quais deverão ser solicitados somente pela chefia imediata do colaborador.

“O Gerenciador de Suporte é uma plataforma para abertura de chamados internos, orientado à gestão das solicitações realizadas por todos os colaboradores da Aesp, tendo como objetivo organizar, controlar e otimizar os chamados. Centralizando a comunicação e o monitoramento dos chamados de maneira simples!”, explicou a orientadora da Cetic, sargento PM Juliana França.

O acesso para a plataforma Gerenciador de Suporte está disponível neste link: http://sistemas.aesp.ce.gov.br/suporte/ – utilizando o número do seu CPF como login e senha.