Aesp promove Jornada de Apresentação de TCC/2022

21 de novembro de 2022 - 14:45 # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) promove entre os dias 21 e 26 de novembro, a jornada de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvidos pelos alunos do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2022 – Turma IV) e do Curso de Especialização em gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública (CEGPR/2021 – Turma I).

Nesta edição, serão apresentados mais de 20 trabalhos, com temas diversos que, abordam polícia comunitária, evolução da gestão em segurança pública no estado do ceará; análise da formação profissional e continuada dos profissionais de segurança pública; mediação de conflitos; Ceará Pacífico, dentre outros temas.

As bancas examinadoras contam com a participação de professores especialistas e profissionais renomados do sistema de segurança pública cearense, e é aberto à comunidade acadêmica.

Programa de pós-graduação pública

A Aesp é credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) para a oferta de cursos de pós-graduação, lato sensu, na área da Segurança Pública, Defesa Civil, Cidadania e Direitos fundamentais da pessoa humana, com validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Desde 2018 a Instituição de Ensino já formou seis turmas de especialistas, sendo três turmas do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp), duas do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp) e uma do Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (Cemdesp). Atualmente encontra-se em andamento a primeira turma do Curso de Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública (CEGPR/2021) e a 4ª turma do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2022).

A qualidade do corpo docente, dos cursos de especialização, também merece destaque, já que são formados exclusivamente por professores especialistas, mestres e doutores.