Superintendente da Supesp palestra para alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Aesp

8 de novembro de 2022 - 15:53 # # # # # # #

 

Os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Administrativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CAO QOA PM/BM/2022) participaram, nesta terça-feira (08), de palestra sobre Inovações e Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública.

A Atividade foi ministrada pelo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, professor doutor José Helano Matos Nogueira, que apresentou as ferramentas e estudos que oferecem soluções tecnológicas para as estratégias na área da segurança pública.

“A ideia é mostrar que nós podemos utilizar ciência aplicada com base em dados, informações em prol da segurança pública e para isso a Supesp desenvolve uma série de produtos e serviços inovadores que auxiliam na prevenção da violência e no combate a criminalidade”, pontuou Helano.

Sobre o CAO PM/BM/2022

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO QOA PM/BM-2022) está em andamento desde junho e visa habilitar os capitães do quadro administrativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado para o exercício das atividades no oficialato superior.