Aesp e Casa Militar promovem IX edição do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais

1 de junho de 2022 - 15:38 # # # # #

 

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e a Casa Militar do Governo iniciaram, nesta quarta-feira (03), a IX edição do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais – Nível Operacional.

A qualificação, que tem uma carga-horária de 160 horas/aulas e previsão de término no próximo dia 22, tem o objetivo de capacitar os agentes públicos para atuar de forma eficaz e eficiente na área de segurança de dignitários, promovendo assim, a integração, aperfeiçoamento institucional e valorização pessoal e profissional.

Ao todo, 32 profissionais participam da capacitação incluindo policiais militares e civis, além de servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e da Aesp.

A aula inaugural foi marcada pela palestra: ‘‘Fundamentos da segurança de autoridades governamentais: princípios e atributos”, ministrada pelo subcomandante do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará, Tenente-Coronel PM Naerton Gomes de Menezes.