Coesp passa por treinamento de entradas táticas na Polícia Civil do Distrito Federal

11 de abril de 2022 - 13:55 #

A terceira edição do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará segue a todo vapor treinando em Brasília.

Entre os dias 06 e 09 de abril, os alunos do III Coesp receberam instrução de Entradas Táticas, ministradas pela Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), unidade que é referência nacional neste tipo de doutrina. Esse módulo de instrução visa qualificar os operadores a atuar em operações que necessite das técnicas de abordagem a edificações para o cumprimento de mandados judiciais de busca, prisão e/ou apreensão.

De acordo com a coordenação do Coesp/2022, o próximo módulo , iniciado hoje, é de Tiro de Precisão com o Grupo de Resposta Rápida (GRR) da Polícia Rodoviária Federal, que é a equipe operacional de pronto emprego da PRF.

Sobre o Coesp

Promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), o Curso de Operações Especiais (Coesp) visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade, bem como, habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.

O treinamento iniciou em janeiro com 45 alunos e atualmente, 17 policiais continuam no curso em busca de se tornarem “Caveiras”.

*Com informações da coordenação do Coesp/2022.

**Fotos enviadas pela equipe de instrução