Biblioteca da Aesp retoma projeto “Livros Livres”

13 de dezembro de 2021 - 14:12 # # #

A biblioteca da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) retomou, nesta segunda-feira (13), o projeto ‘Livros Livres’. A iniciativa, que estava paralisada devido à pandemia, é uma parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que visa incentivar o gosto pela leitura, por meio do compartilhamento de livros, sem que haja a necessidade de realizar um cadastro formal de empréstimos, com datas de devolução ou multas, além de oferecer mais um espaço de leitura, cultura e lazer na Academia.

Os livros são disponibilizados na estante expositora no espaço reservado ao projeto e não há necessidade de agendamento prévio para retirada dos livros livres.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Protocolos de segurança sanitária

O projeto também seguirá os protocolos sanitários implementados na biblioteca desde o retorno das atividades presenciais no Órgão, como a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel no local e recomendação de que o usuário higienize as mãos antes e depois de manusear os livros, além de respeitar a distanciamento. Os livros devolvidos ou doados passam por período de quarentena, assim como os livros do acervo da Biblioteca.

Mais informações:

Telefone (85) 3452-8548, WhatsApp ou e-mail: biblioteca@aesp.ce.gov.br