Aesp e Casa Militar capacitam policiais para segurança de autoridades

3 de dezembro de 2021 - 15:47 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará e a Casa Militar do Governo iniciaram, nesta sexta-feira (03), mais uma turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais – Nível Operacional. Trinta e dois policiais militares participam da capacitação, que tem uma carga horária de 160 horas/ aulas, e previsão de término no próximo dia 23.

A aula inaugural foi ministrada pelo tenente-coronel PM Raimundo Nonato de Souza Junior, e contou com a presença do assessor executivo da Casa Militar, coronel PM Lourival Cordeiro Lima; do coordenador de ensino e instrução da Aesp, coronel BM Humberto Dias; do chefe da unidade militar da vice-governadoria, coronel PM Marcius Regis Pinheiro; do assistente militar do Tribunal de Justiça, tenente-coronel PM Álvaro Coelho Viana Junior; do assessor da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins e do coordenador do curso, tenente-coronel PM Roberto Alysson de Vasconcelos.

A qualificação é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Aesp e Casa Militar, com o objetivo de capacitar os agentes públicos para atuar de forma eficaz e eficiente na área de segurança de dignitários, promovendo assim, a integração, aperfeiçoamento institucional e valorização pessoal e profissional.

Mais policiais capacitados

Na tarde da última quinta-feira (02), trinta policiais militares concluíram a primeira turma do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais (CSAG) – Nível Operacional.