Aesp promove workshop para gestores de contratos do Órgão

18 de novembro de 2021 - 14:04 # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) promoveu, nesta quinta-feira (18), um workshop para os servidores da instituição que atuam como gestores de contrato administrativos.

O momento foi ministrado pela professora Rosângela Araújo da Silva, que atualmente exerce a função de Articuladora da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), e possui vasta experiência na área.

A palestrante abordou importantes tópicos relacionados às atividades de gestão e fiscalização dos contratos administrativos, além de relembrar as responsabilidades dos gestores e trazer informações sobre a nova Lei de Licitações e Contratos.

“Os gestores de contratos da Academia estão passando por um momento de reciclagem que sempre é oportuno, até porque estamos numa transição de legislação sobre os o tema da licitação e contratos, e discutir isso com eles que estão na prática no dia a dia lembrando da importância deles, da regular aplicação da legislação, é sempre bem-vindo. Atualizar, trocar essa experiência que um tem e compartilha com o outro, faz com que a gestão torne esta missão, que é tão difícil, seja mais tranquila. Eu penso que não tem outra forma de você fazer as coisas bem feita que não seja se capacitando”, ressaltou Rosângela.

Segundo o diretor de planejamento e gestão interna da Aesp, delegado Nartan da Costa Andrade, a Academia realiza reuniões periódicas e capacitações com os gestores de contrato do órgão. “A gestão de contrato é uma atividade que requer conhecimento e apoio da gestão, então a capacitação dos servidores que estão nesse papel é fundamental para que as rotinas e processos aconteçam de forma eficaz”, pontuou Nartan.

Cerca de 30 profissionais participaram do evento, que aconteceu no auditório (foyer) da Instituição.