Comitiva da Aesp realiza visita técnica à Polícia Militar do Distrito Federal

28 de outubro de 2021 - 17:00 # # #

Uma comitiva da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), representada pelos servidores: tenente-coronel PM Carlo Rômulo Barreto (Ceprae), subtenente PM Josué Lopes (NUAT) e cabo PM Bruno Silva (Cedis), participa nesta semana de visita técnica à Polícia Militar do Distrito Federal.

Durante o encontro, os policiais cearenses conheceram o Departamento de Educação e Cultura da PMDF e toda estrutura de ensino da corporação, incluindo matrizes curriculares dos cursos e o funcionamento do ensino a distância.

Para o orientador da Célula de Práticas Educacionais da Aesp, tenente-coronel PM Carlo Rômulo Barreto, essa troca de conhecimento entre estados é importante para a otimização do processo de ensino-aprendizagem oferecido pela Academia e avaliou positivamente a experiência. “O legado dessa visita é realmente aperfeiçoar as grades curriculares da Academia tanto nos cursos de formação inicial como de formação continuada, levar novas propostas, dar uma ampliada na capacidade de ensino à distância, com novas modalidades, aprendendo a usar ferramentas de ensino à distância ao máximo, assim como eles fazem aqui”, pontuou o oficial.

A programação da visita vai até sexta-feira (29).