Seminário marca encerramento do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública

21 de outubro de 2021 - 13:12 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Pós-graduação, realizou, nesta quarta-feira (20), o seminário de encerramento do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2021).

O evento aconteceu de forma remota via plataforma Google Meet e foi ministrado pelo professor mestre, Victor Hugo Medeiros Alencar, que é perito legista da Perícia Forense do Estado (Pefoce), e abordou o tema “Pesquisa com seres humanos: Por que a necessidade de Comitê de Ética?”.

Segunda a orientadora da Cepos, professora doutora Cylviane Freire, a palestra compõe a grade curricular do curso de especialização e encerra mais uma temporada de sucesso na pós-graduação da segurança pública.

“A palestra tratou de uma temática relevante para o desenvolvimento de uma pesquisa baseada na ética. Congratulamos a terceira turma do Ceaesp, pelos resultados exitosos alcançados. A Aesp não mediu esforços para qualificar com excelência os profissionais da segurança pública. A educação tem o poder de transformar a segurança pública. Agradecemos aos concludentes, docentes, servidores, colaboradores e gestores da Academia”, destacou a delegada Cylviane.

O Ceaesp/2021 foi promovido entre os meses de março e outubro, e formou trinta profissionais, incluindo oficiais superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar; delegados da Polícia Civil e peritos da Perícia Forense.