SSPDS/CE abre edital para seleção de estagiários de nível superior

30 de setembro de 2021 - 10:08 #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anuncia o lançamento do edital para seleção de estagiários de nível superior. As inscrições foram abertas a partir de 10 horas desta quinta-feira (30) e seguem até as 23h59min do dia 14 de outubro de 2021. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nessa quarta-feira (29).

Os interessados devem ter matrícula ativa nas instituições de ensino superior, conveniadas com o Governo do Ceará, além de ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária do curso. Estudantes dos dois últimos semestres não podem participar da seleção, destinada ao preenchimento de 22 vagas, mediante convocação dos aprovados na ordem de classificação para a SSPDS/CE e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Conforme o edital, 10% das vagas são destinadas para candidatos com deficiência.

As oportunidades de estágio devem ser preenchidas por candidatos dos cursos de Direito (seis vagas), Ciências Contábeis (três vagas), Administração de Empresas (uma vaga), Psicologia (quatro vagas), Engenharia Civil (uma vaga), curso superior na área de Tecnologia da Informação (três vagas), Jornalismo, Publicidade ou Design Gráfico (duas vagas) e Estatística (duas vagas). Os interessados em participar devem preencher uma ficha de cadastro no site da SSPDS/CE.

A seleção é dividida em duas etapas: análise de histórico acadêmico e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. A jornada de atividade dos estagiários será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 671,95 e auxílio-transporte.

O prazo de validade da seleção é de 12 meses, a contar da publicação de homologação do resultado final, sendo prorrogável por igual período ou inferior, a critério da SSPDS/CE.