Diretoria de Ensino e Pesquisa da Segen visita Aesp

13 de agosto de 2021 - 15:19 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu, na última segunda-feira (09), a visita de uma comitiva da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A comitiva, integrada pelo Diretor de Ensino e Pesquisa da Segen, Ricardo Magno Teixeira Fonseca; pela coordenadora geral de ensino, Carolina Barreto Siebra, e pelo servidor mobilizado, Jimmy Santos, reuniu-se com o diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu e com o diretor de planejamento e gestão interna da Aesp, delegado Nartan da Costa Andrade.

Na ocasião, os visitantes conheceram toda a estrutura, organograma e cursos oferecidos pela Aesp e discutiram estratégias conjuntas de capacitação.

“O intuito dessa visita foi promover um intercâmbio e uma troca de conhecimentos, e a partir desse encontro, a gente ver o que é que pode ser feito em parceria. Ficamos de ver a possibilidade de utilizar alguns materiais didáticos que a Segen já utiliza nos seus cursos, e trazer para a Academia alguns cursos na modalidade EaD, e também no formato auto instrucional, para que a gente tenha mais agilidades nas nossas capacitações. Então, foi uma visita bastante proveitosa e acreditamos que teremos bons frutos, logo mais”, avaliou o diretor-geral da Aesp, coronel Clairton.

Também participou da reunião o coordenador de ensino da Aesp, coronel BM Humberto Dias e a orientadora da Célula de pós-graduação da Academia, delegada Cylviane Freire.