Encerramento do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas é realizado no QCG

9 de julho de 2021 - 20:14 # # # # # #

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira, 9, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o encerramento do 104º e 105º Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM), promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e coordenado pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

Com uma carga horária de 278 horas distribuídas em, aproximadamente, seis semanas, o curso teve por objetivo habilitar profissionais de segurança pública para ingressarem no nos quadros do CPRAIO. Os 44 concludentes do curso obtiveram instruções de técnicas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal, técnicas policiais especiais, entre outras.

Ao final de toda a preparação, os concludentes saem preparados para pilotar motocicletas policiais com maestria, alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático, abordagens policiais, escolta de pessoas e valores, e também dar apoio em grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

Desde sua primeira edição, o curso já habilitou 2.635 participantes, dentre eles 43 de instituições congêneres, como o Exército Brasileiro, policiais militares de várias federações, guardas municipais e policiais rodoviários federais.

“É com imensa satisfação e sentimento de dever cumprido que agradecemos a todos aqueles que colaboraram para essa imensurável conquista”, disse o orador das turmas, 2° Tenente Diego Rodrigues, da Polícia Militar do Pará.

Presente na solenidade, o Comandante Geral da PMCE, Coronel Márcio Oliveira, destacou que o CPRAIO é a maior unidade motociclista do Brasil e é responsável por 30% de todas as armas apreendidas pelo sistema de segurança do estado. “Isso se dá não só pelos equipamentos que unidade detém, como motocicletas, armamentos e viaturas de ponta, mas, principalmente, pelo maior ativo do Comando: o homem, o policial militar que faz parte da Unidade” afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE