Após reformulação, “Fale com o Secretário” da SSPDS disponibiliza novo número para contato com a população

12 de maio de 2021 - 08:16 #

Um importante canal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) com a população passou por uma reformulação e se encontra novamente à disposição de todos os cidadãos para o recebimento de denúncias. A iniciativa “Fale com o Secretário” possui um novo número de telefone por onde podem ser enviadas informações via mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos sobre práticas criminosas. O sigilo das informações é garantido.

O número (85) 98433-0181 funciona por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp. Além de denúncias, o número também se encontra à disposição para o recebimento de elogios, reclamações, sugestões e outros comentários que o cidadão deseje expressar sobre o trabalho dos homens e mulheres que compõem o sistema de segurança pública do Ceará. O horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população contará com o serviço de segunda a sexta-feira. Lembrando que o “Fale com o Secretário” está disponível e recebe informações do Ceará inteiro.

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, comentou que o canal serve como um estreitamento com a população acerca do trabalho policial, o que pode enriquecer a atividade exercida pelas forças de segurança em todo o Estado. “Esse é um canal muito importante que vai nos permitir ter um contato mais direto com a população do Ceará, justamente para que a gente receba as críticas para a atividade de segurança pública e todo tipo de sugestão. Estamos totalmente à disposição de todos os cearenses para ter esse retorno de como estão as atividades na visão de cada um, e está sempre buscando melhorar”, pontuou.

Orientação

É importante dizer que a ferramenta vem para complementar ainda o trabalho realizado pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o 181, cujas informações sigilosas são tratadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin). Porém, ele não substitui o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e não é o canal adequado para comunicar ocorrências em andamento ou solicitar atendimento de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil ou Perícia Forense do Estado do Ceará.

O número

A população pode entrar em contato por meio do WhatsApp no telefone (85) 98433-0181. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social garante o sigilo e o anonimato do cidadão.

Fonte: Ascom SSPDS