Aula inaugural do Ceaesp acontece na próxima segunda (29)

26 de março de 2021 - 15:53 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Pós-graduação (Cepos), realiza na próxima segunda-feira (29), a aula inaugural do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2021).

O convidado especial desta edição é o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, professor doutor José Helano Matos Nogueira, que vai palestrar sobre o tema “Desafios na aplicação de pesquisas e estratégias de Segurança Pública.

A aula será transmitida pela plataforma Google Meet, a partir das 18h10, e os alunos do Ceaesp/2021 receberão o link de acesso por email.

Sobre o palestrante

José Helano Matos Nogueira possui pós-doutorado pela King’s College de Londres e doutorado pela Universidade de Liverpool, ambas na Inglaterra. Tem ainda mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especialização em Gestão de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia (ANP/PF), além de ser bacharel em Ciência da Computação e licenciado pleno em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Sobre as experiências profissionais, Helano Matos já atuou como diretor de Polícia Forense, em âmbito mundial pela Interpol, no gerenciamento dos 190 países membros, na sede em Lyon, na França. Ele já foi também chefe do Setor Técnico Científico da Polícia Federal no Ceará, com experiência há mais de 20 anos como perito criminal federal. Desde setembro de 2020 ocupa o cargo de superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará.

Serviço

Aula inaugural do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp/2021)
Data: 29 de março de 2021 (segunda-feira)
Transmissão pela plataforma Google Meet